Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /homepages/37/d726582014/htdocs/agrafr-org/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /homepages/37/d726582014/htdocs/agrafr-org/wp-includes/pomo/plural-forms.php:210) in /homepages/37/d726582014/htdocs/agrafr-org/wp-content/themes/rise/includes/helpers/forms.php on line 13
GraPE 2015- RE:Inventar Portugal – Portugueses Dentro e Fora
28 Dec

Time Left

GraPE 2015- RE:Inventar Portugal – Portugueses Dentro e Fora

  • Centro Cultural Vila Flor, Guimarães
  •  December 28, 2015   — December 28, 2015
  • 09:20 am — 06:00 pm

O GraPE 2015 – RE:Inventar Portugal- Portugueses Dentro e Fora, terá lugar dia 28 Dezembro 2015 – em Guimarães.

Inscrições Abertas! – visitem www.grape.pt
Caros colegas e amigos – As inscrições para o GraPE 2015 estão oficialmente abertas!
Para se registarem nesta 4ª edição do GraPE a decorrer dia 28 de Dezembro na bela cidade de Guimarães, basta acederem ao site www.grape.pt .
O programa final do evento também já está disponível, assim como alguns dos oradores que irão marcar presença. Informação em relação a opções de alojamento assim como eventos associados será fornecida em breve.

Explorem, divulguem e inscrevam-se – lugares limitados!

CJZR-HQWH-9J8U-TZ8A

A AGRAFr tem o prazer de participar pela terceira vez na organização do GraPE, Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro.

A  edição 2015 do GraPE, tem por objetivo promover a interação e discussão entre os graduados portugueses no estrangeiro e em Portugal. Este evento constitui uma oportunidade única para o estabelecimento de novos contatos, e surge como um fórum de discussão sobre i) a progressão das carreiras profissionais e académicas, dentro e fora de Portugal, ii) a dinâmica de mobilidade de portugueses qualificados de e para Portugal e iii) a sociedade portuguesa em geral.

GraPE 2015 surge no seguimento dos colóquios “Percursos em ciência: diversidade contra a adversidade” (Lisboa, 2012), “Migrações Científicas: Ir e Voltar” (Porto, 2013), “Portugueses sem fronteiras: criatividade e inovação” (Lisboa 2014) e é fruto da parceria entre:

    – a AGRAFr (Association des Diplômés Portugais en France) em França,

    – a ASPPA (Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha) na Alemanha,

    – a PAPS (Portuguese American Postgraduate Society) nos EUA e Canadá,

    – e a PARSUK (Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom) no Reino Unido.

Para a edição deste ano o tema do colóquio é “GraPE 2015 – RE:Inventar Portugal”. Partindo de portugueses que saíram à descoberta de oportunidades pelo mundo nas mais variadas áreas profissionais (ciência, artes, economia ou novas tecnologias), pretende-se que o GraPE 2015 seja umaplataforma de reflexão sobre como podem as boas práticas identificadas no estrangeiro contribuir para um maior crescimento do potencial inovador e humano do nosso país.

Este evento, de dinâmica internacional, é uma iniciativa única em Portugal, que reúne portugueses graduados distribuídos pelo mundo, promovendo o debate de questões cruciais à progressão profissional de todos e ao avanço científico do país.

Para obteres mais informaçōes: www.grape.pt .